Livro: O Terceiro Travesseiro
O Terceiro Travesseiro
Nelson Luiz de Carvalho
Editora GLS
Confesso que no inicio do livro, o achei muito repugnante com todos aqueles detalhes que talvez eu não precisasse saber. Mas no decorrer da história, percebemos que começa a se tornar uma história linda de amor entre dois jovens de 17 anos. Onde ambos, Renato e Marcus, lutam pelo que eles sentem um pelo outro e contra a própria sociedade. Eles passam por muita coisa desde a enfrentar seu pais até as próprias barreiras da sociedade.
A trama se passa, quando Marcus começa a descobrir que está sentindo algo por Renato, seu melhor amigo, porém começam suas duvidas e incertezas se este também sente o mesmo por ele. Então começa toda aquela descoberta dos dois pelos seus sentimentos mais internos, por seus prazeres e desejos mais íntimos. Cada um vai descobrindo aos poucos, e com o tempo esse novo mundo para eles.
A grande dificuldade surge quando aparece Beatriz, ex namorada de Renato, que dá uma reviravolta danada na vida dos dois, em que esse sentimento de amor que existe entre ambos, começa a ficar abalado. E então é ai que surge o clímax da história, e os leitores se perguntam como fica? Eles realmente vão enfrentar tudo e todos para estarem juntos?
O mais interessante é o apoio que seu Giorgio dá ao seu filho Marcus. Dai começo a pensar o papel importante que uma família representa realmente para a sociedade e para jovens como este que passam por este momento de se descobrirem em relação a sua opção sexual.
Apesar do inicio ser meio estranho, bem o restante se torna emocionante e motivador. Não dá para deixar de ler um segundo, pois você começa a ficar envolvido com a história e começa a torcer junto com os atores para que tudo der certo.

Comentários
Postar um comentário