O "Meio-Tempo"
Segundo a autora Iyanla Vanzant: "O meio-tempo é o espaço de aprendizagem em nossas vidas, quando as experiências - quaisquer que sejam - não são objetos de julgamento, mas oportunidades para aprendermos.(...) o momento em que temos coragem de dizer "não sei": não sei o que estou sentindo, não sei o que fazer, não sei como fazer. Não sei, mas vou descobrir, não vou tomar decisões precipitadas só para escapar da dúvida, porque já fiz isso antes e me dei mal. " É, acho que hoje me encontro nesse momento. Mas penso que só tem uma diferença, de uma coisa tenho certeza dentro de mim, que gosto de verdade de você. Porém ainda tenho coisas a resolver, e por isso me encontro no "meio-tempo". Por um lado foi bom esse afastamento, pelo simples fato de que você precisa resolver suas coisas, se organizar, tanto sua vida, como seus sentimentos. Mas por outro lado, eu sinto uma saudade enorme! Sinto falta de você, mesmo que você ainda não tenha estado comigo, "NEVER!". E nesse tempo, eu ainda preciso está pronta para um relacionamento,o que ainda sinto que não estou. Mesmo com uma imensa vontade de estar ao seu lado, na sua presença, ter o seu abraço, eu sei que eu ainda não posso ser o que você merece, ou até mesmo te dar o que necessita. Eu tenho ainda muitos defeitos, muitas coisas, ou como diz a autora citada aí em cima, "padrões de comportamentos" que preciso jogar fora. Preciso me livrar deles, fazer uma limpeza, desinfectar e deixar o ambiente arrumado e puro. Além disso, eu realmente preciso dar um tempo. Houve um término recentemente, e realmente sei que preciso ficar sozinha. E isso vai me fortalecer, vai me ensinar muita coisa, como o fato de não ser tão dependente de alguém ou o simples fato de me autoconhecer, saber meus limites, até onde posso ir e também o que sinto de verdade, tanto em relação a mim, como a respeito do mundo em que estou inserida. Eu vou me amar, me namorar, me entender, compreender e tudo que preciso pra ser uma nova pessoa. Não quero ser nunca mais quem eu já fui um dia, quero ser apenas eu mesma. Quero poder estar com alguém que eu aceite da maneira que é, com tudo, qualidades e defeitos, acertos e erros. Quero apreciar as coisas mais bonitas, e até as ruins e poder estar lá e dizer: "Você consegue! Vamos! Deu errado agora, você não conseguiu, mas eu tô aqui, me dá a sua mão e vamos tentar novamente. Você é capaz!" Talvez eu esteja no mesmo barco que você, não me sinto confortável estando com alguém pela metade. E foi o que fiz muitas vezes... Eu quero realmente depois de muito tempo estar por inteira com alguém. E eu confio, eu sinto que você faz eu me sentir assim, eu mesma, feliz e aberta pra vida. Eu gostaria também poder amadurer ainda mias, pois quero que meus pais tenham orgulho de mim, vejam que não sou mais aquela menina mimada de antes, que quer tudo do meu jeito (apesar não ter sido assim sempre). Vamos dizer uma certa imaturidade com algumas escolhas, principalmente as amorosas. Eu quero que eles me amem do jeito que sou, que me conheçam de verdade que me compreendam como todas as minhas falhas e manias. Que reconheçam minhas qualidades também, e as apreciem. Eu nunca quis desapontá-los, só estava tentando acertar e realmente aprender a lidar com a vida, principalmente em relação a minha mãe. Ah esse meu "meio-tempo"... Eu me questiono tantas coisas... As vezes dá até um nó na minha mente. Eu choro, não durmo, fico triste, estressada e até me zango comigo mesmo, me culpando por tudo, tentando me entender e buscando respostas para tudo isso. As coisas que mais me pergunto são: "Será que vou casar um dia? Ter filhos ? E uma família?"; "Será que pode ser você esse cara?'; "Quando realmente vou parar de ter de procurar e realmente amar alguém completamente, de corpo e alma?" "Será que algum dia ainda vou sentir isso novamente? O amor? Será que ele existe?"; "E será que serei correspondida da mesma forma? Que não vou sofrer novamente?". São tantos pensamentos, tantas dúvidas em relação a vida. As circunstâncias, as experiências que obtive, posso dizer que me ajudaram a ver a vida de uma forma até aqui. Algumas visões penderam pro lado errado e outras me ajudaram a mudar, a ser quem sou hoje. Não quero ter alguém que me veja pelo que fui e sim pelo que sou hoje. Não desejo que me julgue, mas que me compreenda e que me ame com tudo isso. Que apenas me dê força para continuar a evoluir, e que faça o mesmo junto comigo. Bem, além de tudo isso, posso dizer que esse tempo, "longe de você", me fará ser uma mulher e não mais uma menina problemática :). Mas alguém que saberá tomar suas próprias decisões sozinhas, e de forma sensata. E que pode ajudar muito quem precisa e ser um ponto de referência para aqueles que ainda se encontram no escuro da vida. Que não vêem mais saída para nada! Hoje digo: "Preciso de você aqui, de alguém", mas amanhã direi: "Posso viver sem você, só que não quero!" Acredito em Deus, na vida e que sou capaz de muito mais do que sou. Que essa fase que vivencio agora é o melhor pra mim, para você e todos que estão próximos a mim. E que coisas boas estão por vir. Que ganharei muito ao longo dessa espera. As vezes o tempo é o melhor remédio para tudo. Algumas vezes não compreendemos os sinais que a vida nos dá, ou que passamos por algo, porque é realmente necessário. Eu estou compreendendo tudo isso, o que antes não acontecia. E no fim desses dias, eu poderei dizer: "Valeu à pena!!", e sei que não me arrependerei de ter lutado...


Comentários
Postar um comentário