D' Aquino

   Ele é assim, diferente de mim quando se trata de jeito, manias e defeitos. Mas também há muitas qualidades difíceis de se encontrar por ai, e que a ele pertence. Ele adora Doritos, é desconfiado de todos e do mundo, estuda nos fins de semanas pois não consegue ler a matéria e fixar seu conteúdo. Tem problemas com a família, mas quem não tem dificuldades em relação a isso? Até eu tenho... Vê seriados como "White Collor" e "Arrow" e assiste no youtube "Porta dos Fundos". Eu gosto de estar junto e ele as vezes prefere estar distante. Mas quer saber de uma coisa ele está me ensinado a viver e amadurecer diante da vida. Posso muitas vezes discordar de teus pensamentos em relação a como vê o mundo e as relações entre as pessoas, mas eu gosto de ouvir as suas opiniões a respeito desses assuntos. Gosto dele do jeito que é, são as suas qualidades e sua forma de pensar que me conquistam a cada dia mais. Só não posso afirmar isso em relação aos sentimentos dele. Sinto que ele também está sendo conquistado, mas ao mesmo tempo ele quer evitar isso, não quer se deixar sentir, pois acredita que nada dura para sempre e que ele pode se magoar ou ferir o outro. Eu sei que nada dura para sempre, mas pelo menos o tempo que durar que possamos sentir as coisas plenamente sem se preocupar com o depois. Eu sei que sou um pouco assim, e me questiono "E o depois, como fica?" E eu devo parar de me preocupar com isso, mas eu queria poder não pensar. As vezes queria poder ter uma doença terminal, onde só assim eu não pensaria no que vem depois, eu já saberia, eu ia morrer. Mas só pensaria no presente e aproveitaria cada segundo ao lado de quem gosto e das coisas que seriam possíveis eu fazer em pouco tempo sem me arrepender de nada. Porque as pessoas complicam tanto a vida? Porque eu complico tanto ela? Ela é simples se for olhar de um ponto geral, mas infelizmente a dificultamos trazendo nossas bagagens e traumas passados, porque estamos tentando sempre controlar a situação diante dela, para que não fiquemos machucados no fim. Mas ai é que está o problema, fazendo isso, do mesmo modo nos ferimos, pois estamos criando esforço para evitar as situações, mas elas sempre irão acontecer. E o melhor que podemos fazer é sentir, viver um dia de cada vez. É fácil em teoria, o difícil e tirar nossas amarras e deixar tudo isso de lado e ser um novo ser. Nós queremos ser alguém, mas ainda temos o que somos em conflito com tudo isso. Eu to tentando, me esforçando, para mudar minhas próprias crenças e padrões e me adaptar ao teu jeito de ser e pensar. Eu não posso exigir que seja como eu, nem querer ser como você, mas posso começar a pensar e refletir como posso colaborar para que isso não seja tão dificultoso para os dois. Eu só queria que isso desse certo, mas se não der eu quero apenas não sentir o rompimento como algo ruim, mas como algo bom de ser lembrado e que não foi mais uma pessoa que saiu da minha vida, mas como mais uma que acrescentou. Eu não quero desistir como a outra desistiu por ouvir apenas algo que de você que podia ser negativo. Mas eu não ouvi aquela frase dessa maneira eu ouvir como um desafio, uma luta que não vou desistir tão fácil. Eu vou até o fim, pelo menos pra dizer: "Valeu a pena chegar até aqui".


"Viver um dia de cada vez
Sentir saudade e não ter medo de chorar
Um dia eu cheguei a pensar que sem alguém eu viveria mais feliz
Não quero me lembrar de você como alguém que me fez mal"

Comentários

Postagens mais visitadas