A Esperança

"Christian: Quero machucar você. Mas não além do que você é capaz de aguentar.
  Ana: Por quê?
  Christian: Eu simplesmente preciso disso. Não sei dizer
  Ana: Não sabe ou não quer?
  Christian: Não quero.
  Ana: Então sabe por quê.
  Christian: Sei.
  Ana: Mas não quer me dizer.
  Christian: Se eu disser, você vai sair correndo dessa sala para nunca mais voltar. Não posso correr esse risco Anastasia. 
  Ana: Quer que eu fique?
  Christian: Mais do que você pensa. Eu não suportaria perdê-la.
  Ana: Eu não quero ir embora." (Cinquenta Tons de Cinza)


"Este é um homem carente. Seu medo é óbvio, mas ele está perdido... em algum lugar em sua escuridão. Seus olhos estão arregalados, tristes e torturados. Posso tranquilizá-lo juntando-me a ele por um instante na escuridão e trazê-lo para a luz." (Cinquenta Tons de Cinza)

    As vezes penso se alguma parte de você sentiria algum dia verdadeiramente minha falta se eu partisse. Você tem esse lado todo durão e de que sentir certas coisas é sinônimo de ser fraco ou frágil. Penso que sentir isso, e até mesmo o amor é ser muito corajoso diante da vida, é se arriscar por caminhos jamais conhecidos, mesmo sabendo que pode acontecer aquilo que se menos deseja. Seus olhos me dizem o contrário daquilo que você fala com as palavras. E esse é um dos motivos de permanecer aqui. A primeira vez que me dei conta do que sentia por você, me senti tão insegura, e de certa forma ainda me deixa. Não queria me sentir assim... Quando me disse que não acredita no que digo, que são contraditório ao que sinto por você, me machucou um pouco... Eu queria ter certeza do futuro, queria ter certeza do seus sentimentos sobre mim. Sei que tem muito apreço por mim, seus gestos me contam isso, mas ainda sim não tenho certeza se esse sentimento pode algum dia ser amor. Tenho esperança de que esse momento algum dia chegue, e você ainda não sabe o que é isso, principalmente dentro da sua vida, você ainda não o viu, quem diria sentir. E eu fico aqui me perguntando onde esta a origem de tantas atitudes, de tantos pensamentos seus. Você não tem ideia da dimensão do que sinto. Nem eu sei lidar com esse sentimento, a todo momento penso em ti, lembro de nós, da sensação que me proporciona ao dormir com você, ao estar com você em todos as situações. Você é tão importante pra mim. E não tem conhecimento disso, você duvida do que sinto, Mas sei que dentro do seu coração talvez, você sabe, ele sabe o quanto é verdadeiro. Quero que se apoie em mim, mesmo que eu não tenha nada a dizer no momento, mas quero estar lá pra te ajudar te guiar, te segurar quando não tiver mais forças para continuar a batalha. Não quero que tenha medo de me dizer o que sente e o que pensa, você sabe que pode fazê-lo. Até mesmo quando se trata de um julgamento seu em relação a mim. Eu tento da maneira que posso te mostrar o que sinto, e te mostrar também outras formas de enxergar a vida. Ou ter muitas primeiras vezes, como novas sensações, novos olhares e maneiras de ser tocado pela vida como uma experiencia unica.
    E eu fico te olhando, observando,  tentando entender o que se passa na sua mente, como queria poder tocar nela e entender muitas coisas suas, como todo esse seu mecanismo psíquico trabalha diante das situações da vida. Você é uma incógnita as vezes, um enigma, mas mesmo assim ainda confio em ti e me sinto segura em seus braços, mas insegura de mim mesmo. Com medo de me despedaçar se fores embora da minha vida algum dia, se alguma menina te roubar de mim. Não desejo isso. Como te disse, me sinto amada por você, em cada olhar, em cada toque, em cada carinho, em cada preocupação sua comigo. Mas você não me diz o que realmente sente. Talvez seja medo, ou não queira ser fraco ou frágil diante de tal. Não sei, realmente não sei o que pensar... Confio no meu coração apenas, que me guia, que me faz agir da maneira como me sinto bem e como desejo sentir. Não quero te cobrar nada, não é essa minha intenção, jamais. Já lhe disso e repito isso, não quero que faça coisas por mim, porque eu gosto que faça ou me agrada apenas. Quero que haja porque se sente bem em fazê-lo, e não quero que se preocupe com planejamentos, evitando resultados em relação a isso. Apenas desejo que seja livre quanto a isso, que deixe se guiar uma vez na vida, que seja natural. Se deixe levar pelo que sente de verdade sem pensar no que pode acontecer, mas no como irá se sentir, no seu bem estar. Amo quando inesperadamente manda, ou diz um "Eu te adoro minha princesa" sincero, mesmo que ainda não seja um "Eu te amo". Gosto de ouvir dizer o que sente nos momentos que passamos juntos e como isso o marca e é especial e importante pra você. Eu não me contenho de alegria ao pensar em você, ao imaginar momentos que ainda não tivemos. Eu não sei nem explicar como me sinto sabendo que tenho você em minha vida. Não desejo perdê-lo de maneira alguma, e penso que não deseja o mesmo, mas para se proteger é melhor ocultar certas coisas e guardá-las com você. É assim que pensa... Não sei, posso estar errada...  Mas mesmo assim, fico feliz em saber que te machuca, ou é desconfortável me ver mal, ou chorar por suas atitudes ou palavras ditas. Mas também gosto que se abra comigo, que deposite sua confiança em mim para ajudá-lo no que precisa. Se eu tiver que me sacrificar em algo, para te dar algo de que necessite, eu o farei, e não duvide disso, meu amor. Eu vou além das minhas forças para te tirar de uma situação em perigo, se for preciso. Eu já não reconheço a tamanho do amor que sinto por você. E isso pra mim é inédito, esse sentimento, o considero novo e único. E quero muito poder tocar você algum dia com ele e te contagiar plenamente. Me desculpa pelas palavras duras que tive com você esse fim de semana e muitas vezes antes. Mas não é com intenção de brigar com você e sim mostrar o quanto me preocupo com você e com sua felicidade. 

"(...) e agora sei que ele não tem a capacidade de me amar - de dar e receber amor. O que eu mais temia aconteceu." 
(Cinquenta Tons de Cinza)


PS: Os trechos citados acima foram apenas referencial para a emersão do que foi exposto na postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas